em ,

Marighella recebe data de estreia no Brasil após ser adiado em 2019

O filme Marighella ganhou data de estreia no Brasil para 14 de maio deste ano, segundo anuncio realizado pela produtora O2 filmes e pela distribuidora Paris Filmes nesta quinta-feira (16).

Este é o primeiro filme em que Wagner Moura dirige e foi bastante elogiado em festivais pelo mundo, inclusive no Festival de Berlim.

Inicialmente o longa iria estrear em 20 de novembro de 2019, mas dois meses antes da estreia, a produtora cancelou o lançamento por que “não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine”.

Segundo comunicado: “Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine.”

Marighella é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães a respeito de Carlos Marighella, e irá focar nos cinco últimos anos de vida do guerrilheiro e político, de 1964 até a sua morte em uma emboscada, no ano de 1969.

Seu Jorge irá interpretar Marighella. O elenco é composto por Adriana Esteves. Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos e Bruno Gagliasso.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Continental | Derivado de John Wick tem estreia prevista para 2021

Para produtora de 007 James Bond jamais deveria ser uma mulher