em , , ,

Marighella tem lançamento cancelado nos cinemas brasileiros

Foi divulgado nesta quinta-feira (12) pelos produtores do filme Marighella, que o lançamento da produção foi cancelado nos cinemas brasileiros. Em uma nota oficial a equipe não dá previsão de outra data de estreia.

Segundo a nota à imprensa, o cancelamento ocorreu por questões envolvendo a documentação do longa. “A produtora 02 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema)”, disseram os produtores.

Dirigido por Wagner Moura e com Seu Jorge como protagonista, Marighella conta a história real do guerrilheiro. O elenco ainda tem Bruno Gagliasso, Jorge Paz, Luiz Carlos Vasconcelos, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Abaixo a nota oficial na íntegra

Nós, produtores do longa-metragem “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

“Marighella” segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Game of Thrones | Série terá prelúdio da Casa Targaryen

Novo filme de Natalie Portman abre com 0% no Rotten Tomatoes