em ,

Marighella | Wagner Moura pede para internautas não darem notas falsas no IMDB

O primeiro filme dirigido pelo ator Wagner Moura, Marighella, estreou nesta sexta-feira 15 na mostra principal do Festival de Cinema de Berlim. 

A estreia foi marcada por protestos. No tapete vermelho, Wagner Moura entrou com uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco. 

“Nosso filme não é obviamente somente sobre os que resistiram nas décadas de 1960 e 1970, mas é também sobre os que estão resistindo agora”, afirmou Moura após a exibição do filme.

Falando em inglês, o diretor disse acreditar que será “extremamente difícil” lançar o filme no Brasil, mencionando a polarização política. Segundo ele, a participação na Berlinale, ao promover internacionalmente a obra, será importante para a estreia do filme em solo brasileiro. 

Questionado sobre a má nota no IMDb, atualmente de 2,5 de 10, Wagner Moura pede a internautas que não negativem o filme. Para avaliar o filme, basta clicar aqui.

Marighella tem um elenco de peso, composto por Bruno GagliassoAdriana Esteves e Seu Jorge. A história irá retratar a vida de Carlos Marighella e irá mostrar todo o início de sua militância política. Ainda não há previsão do filme chegar aos cinemas brasileiros.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Análise | Far Cry New Dawn – Testando a familiaridade

Netflix cancela Justiceiro e Jessica Jones, encerrando parceria com a Marvel