Além do fato de ambas as propriedade pertencerem a Disney, o universo Marvel e Star Wars não têm absolutamente nada a ver um com o outro. Isso, claro, não impede que os fãs façam as mais variadas perguntas envolvendo personagens das duas franquias e uma delas, claro, é se um sabre de luz seria capaz de cortar o escudo do Capitão América. Agora, em comentários no Instagram, Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, e Chris Evans, que vive o Capitão América nos cinemas, deram suas opiniões sobre o dilema (via CBM):

 

As mensagens traduzidas, em ordem cronológica, leem:

“Meu filho me fez a pergunta mais difícil que tive de responder como pai: um sabre de luz cortaria o escudo do Capitão América?”

Mark Hamill: “No universo Marvel não. No universo Star Wars – Luke não enfrentaria um herói, mas se pedissem a ele, ele poderia cortar [o escudo] em um milhão de pedacinhos.”

Chris Evans: “Tolice. Agora eu teria estrelas ninja de vibranium.”

Naturalmente que se trata apenas de uma brincadeira e, se algum dia vermos um crossover, caberá à Disney em si responder essa pergunta. Até lá, podemos nos satisfazer com essa interação entre os dois heróis.

Comente!