Recentemente foi noticiado que a Marvel TV não faz mais parte do MCU. Isso foi o que afirmou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, durante a CCXP.

Ao falar sobre o Disney+, o presidente da empresa disse que as séries da companhia irão pela primeira vez marcar uma conexão entre a TV e os filmes da Marvel. Por essa decisão as séries anteriores serão ignoradas.

Entrando no contexto do presidente da Marvel Studios, os seriados da Netflix (Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores, O Justiceiro, Jessica Jones e Demolidor), assim como Manto e Adaga, Fugitivos e Agentes da S.H.I.E.L.D. não fazem parte do MCU.

“Depois de Vingadores: Ultimato nós pensamos, ‘O que podemos fazer a seguir?’. Disney+ está nos dando a oportunidade de desenvolver histórias mais profundas com personagens que conhecemos e amamos em uma forma nunca vista antes. Já estamos filmando dois deles e são bem especiais. E tudo isso, pela primeira vez, estamos ligando. Então, o MCU vai estar na tela da sua TV no Disney+ e se conectar com os filmes, como os filmes também se conectam com elas (as séries). É empolgante expandir o MCU de forma tão grande”, disse Feige.

Não se sabe ainda se os personagens destas séries serão reutilizados em produções futuras da Marvel ou simplesmente serão feitas novas séries e filmes com novos elencos sendo contratados. O que se sabe é que Kevin Feige ficará a frente também da Marvel TV, que segundo a Variety noticiou, não deve ter vida longa.

Viúva Negra é o próximo filme do MCU a estrear nos cinemas no dia 30 de abril.