em ,

Membros do Porta dos Fundos se manifestam a respeito do atentado à sede do grupo

Desde que o especial de natal do Porta dos Fundos, feito para a Netflix, e chamado de A Primeira Tentação de Cristo, foi ao ar, muitas foram as críticas contra o grupo de humor. A polêmica se deve pelo fato de o filme contar a história de que Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, ser gay e ter um caso com o personagem de Fabio Porchat.

Desde sua estreia foram muitas as tentativas de tirarem do ar o especial de Natal, algo que não ocorreu. Na última terça-feira (24) a sede da produtora do Porta dos Fundos, situada no Rio de Janeiro, sofreu um atentado a bomba, com dois explosivos caseiros sendo jogados contra o prédio do grupo.

Há suspeitas de que a ofensiva tenha ocorrido em represália ao especial de Natal do Porta dos Fundos e lançado na plataforma de streaming. Um grupo integralista teria divulgado um vídeo assumindo a responsabilidade pelo ataque. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a autenticidade do vídeo.

 A assessoria de imprensa do Porta dos Fundos publicou uma nota oficial pelo instagram comentando o atentado.

O integrante do Porta dos Fundos, Fabio Porchat, usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre o caso.

Outro membro da equipe, João Vicente, publicou um longo texto no instagram em que condenou a violência. “O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos.”

Gregorio Duvivier também usou o seu instagram para se manifestar. O ator que interpretou o Jesus gay na atração escreveu “Nada vai silenciar nossa alegria – nem nossa irreverência.”

O ator Rafael Portugal também usou as redes sociais, e escreveu. “Você pode escolher assistir ou não, rir ou não, compartilhar ou não, e vida que segue. Uma história feita pra simplesmente pensar.”

A atriz Thati Lopes também usou as redes sociais para reproduzir o comunicado da assessoria de imprensa do Porta dos Fundos, com o acréscimo “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte…”

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Produtora do Porta dos Fundos é atacada com coquetel molotov

Filha de Scorsese embrulha presente do pai com papel da Marvel