em ,

Microsoft compra Bethesda e seus estúdios por US$ 7.5 bilhões

Hoje a Microsoft iniciou a semana com o pé na porta. A gigante de computação comprou a Bethesda, distribuidora e produtora de franquias gigantescas do mercado como Fallout e The Elder Scrolls, pelo valor expressivo de US$ 7.5 bilhões.

Para adquirir a Bethesda e seus estúdios, a MS teve que comprar a gigante chinesa Zenimax que era a antiga proprietária da empresa.

A Microsoft garante que agora todas as franquias da Bethesda chegarão ao Xbox Games Pass para consoles e PC. Por enquanto, não sabe como ficarão os casos de dois títulos exclusivos temporários de PlayStation: GhostWire Tokyo e Deathloop. 

Phil Spencer, chefe da Xbox, comentou a respeito da compra. Segundo ele, a companhia norte-americana incrementará o trabalho da publisher ao compartilhar com eles, os seus recursos.

Como a gente, a Bethesda acredita em construir uma diversidade de experiências criativas, em explorar novas franquias e em contar histórias de jeitos corajosos. Todo o grande trabalho deles continuará e crescerá, e estamos ansiosos em dar poder a eles com recursos.

O novo console da Microsoft, Xbox Series X, chegará em novembro para todo o mercado mundial.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Confira todos os grandes vencedores do Emmy 2020

Confira todos os jogos oferecidos pela PlayStation Plus Collection