O diretor britânico James Strong fechou contrato para dirigir o filme biográfico de J.R.R. Tolkien, intitulado Middle Earth (Terra-Média), e que será produzido pela New Line Cinema. O longa irá focar nos eventos que o inspiraram a escrever obras como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, desde seu romance com Edith Bratt, que se tornou sua esposa, até seus quatro anos lutando na I Guerra Mundial.

Strong foi responsável pela direção de diversas série de TV nos últimos quinze anos, incluindo Broadchurch e Downton Abbey, e já está trabalhando em uma nova minissérie intitulada Liar, uma visão sobre a vida familiar e as políticas de gênero do século XXI. No cinema, seus créditos mais recentes incluem o drama histórico United, baseado na história real de Busby Babes, lendário jogador do Manchester United e o mais novo a participar de uma competição de futebol na história da Liga Premiada.

Angus Fletcher assina o roteiro de Middle Earth e passou seis anos pesquisando e juntando material sobre a vida de Tolkien. Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Comente!