em ,

Millennium | Fede Alvarez dirigirá A Garota na Teia de Aranha

Foi uma longa novela, mas ela finalmente chegou ao fim. O Buzzfeed News foi o primeiro a relatar com exclusividade que Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) dirigirá para a Sony o novo capítulo da saga Millennium nos cinemas, com A Garota na Teia de Aranha; quarto livro dos casos da hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist, que foi escrito por David Lagercrantz após a morte do autor da franquia, Stieg Larsson.

Ainda foi reportado que o roteiro da adaptação fica creditado a Steven Knight, com revisões do próprio Alvarez e de Jay Basu.

Alvarez declarou o seguinte ao Buzzfeed:

“Estou imensamente empolgado e grato por esta oportunidade. A Sony se tornou uma família para mim, e eu não poderia pensar em um projeto mais incrível para celebrar nosso relacionamento. Lisbeth Salander é o tipo de personagem que qualquer diretor sonha em trazer à vida. Nós temos um ótimo roteiro e agora vem a parte mais divertida – encontrar nossa Lisbeth.”

É isso mesmo, nova Lisbeth. O novo filme será um reboot completo da série, ignorando o maravilhoso filme de David Fincher e substituindo o elenco primoroso que era encabeçado por Rooney Mara e Daniel Craig. A adaptação hollywoodiana de Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi lançada em Dezembro de 2011, e a trilogia original de Larsson já fora adaptada para a televisão sueca em três telefilmes com Noomi Rapace e Michael Nyquist.

E é isso o que sabemos até agora. Vale lembrar que Steven Zaillian (roteirista do primeiro filme) havia escrito o roteiro de ambas as continuações, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. Fica a dúvida se esses roteiros serão aproveitados em alguma futura adaptação, visto que foram um investimento considerável do estúdio.

A Garota na Teia de Aranha estreia em 5 de Outubro de 2018.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

O Homem de Aço 2 | Warner quer Matthew Vaughn para dirigir o filme

Lista | 10 Atrizes para ser a nova Lisbeth Salander