em

Mindhunter | Matéria revela detalhes do envolvimento de David Fincher na produção da série

Após o sucesso de crítica e público da primeira temporada de Mindhunter, que já tem sua segunda temporada confirmada pela Netflix, o site Collider resgatou alguns trechos de uma entrevista com o antigo roteirista e showrunner Joe Penhall feita em abril para o Writerly detalhando o envolvimento de David Fincher na produção.

Ao contrário de House of Cards, onde Fincher se envolveu apenas com os primeiros dois episódios da série, em Minhunters o diretor decidiu dirigir 4 episódios dos 10 da primeira temporada, além de supervisionar o roteiro, retrabalhado pelo diretor após a série trocar sua produção da HBO para a Netflix. 

Antes dessa mudança, Penhall tinha feito uma aposta ousada e contratado 3 premiados roteiristas para escrever 3 episódios da temporada, enquanto ele mesmo escrevia os outros 7. “No final foi muito difícil fazer todo esse trabalho trabalho. […] Eu escrevendo 7 episódios e 3 escritores premiados com Emmy escrevendo os outros três, é algo difícil de se manter”, disse Penhall.

Após a primeira versão dos roteiros e o argumento de 5 temporadas que Penhall desenvolveu ficarem prontos, o showrunner acabou saindo do projeto quando a série foi parar nas mãos da Netflix, com Fincher assumindo o controle e reescrevendo muito do que Penhall tinha feito. Assim, o diretor de Zodíaco tomou as rédeas do projeto e retrabalhou todo o argumento à sua maneira.

Infelizmente David Fincher provavelmente não irá retornar para a segunda temporada – ao menos não com o mesmo controle da produção – com rumores indicando que o diretor irá dirigir World War Z 2, marcado para iniciar suas filmagens no ano que vem. Assim, a Netflix provavelmente já está a procura de um novo showrunner para a segunda temporada de Mindhunter. Torcemos que ele volte pelo menos como produtor no seriado, caso a agenda da direção fique apertada.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Rodrigo Ribeiro

Jornalista e aficionado por games e cultura pop. Acredita que os games podem ser considerados uma forma de Arte e que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas parassem de brigar na internet e voltassem a jogar seus queridos videogames.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The One and Only Ivan | Angelina Jolie entra para o elenco do novo filme da Disney

Venom | Reid Scott pode entrar para o elenco do spin-off