em ,

Mindhunter | Segunda temporada irá focar nos assassinatos de Atlanta

Se você é um fã de David Fincher, provavelmente já deu uma olhada na nova série da NetflixMindhunter. E se você ainda não assistiu, já ouviu sobre a grande recepção que o show teve, cuja estreia ocorreu no dia 13 de outubro. Baseado no cotidiano da unidade de perfil criminal do FBI e estrelado por Jonathan GroffHolt McCallanyMindhunter gira em torno de um par de agentes que entrevista assassinos em série para entender como a mente deles funciona e o porquê de seus atos, para poder traçar um paralelo de personalidade e conseguir pegá-los.

A série já foi renovada para a segunda temporada, e mesmo que não saibamos muito sobre o próximo ano, Fincher ofereceu algumas pistas em entrevista a Billboard, durante a qual ele o compositor Jason Hill discutiram sobre a trilha sonora. O diretor declarou que a nova iteração terá como pano de fundo ao menos um caso bem famoso:

“Ano que vem, iremos trazer o caso dos assassinatos infantis de Atlanta, então teremos uma trilha muito mais afro, o que será bem legal. A música irá evoluir. A ideia é apoiar o que está acontecendo com o show e mostrar essa grande diferença entre as temporadas”, ele disse.

Os casos de Atlanta ocorreram entre 1979 e 1981, durante os quais ao menos 28 crianças, adolescentes e adultos afrodescendentes foram mortos de diversas formas. O assassino foi pego pelo agente do FBI John E. Douglas, o qual serviu de inspiração para o personagem Holden Ford (Groff) na série. E realmente, o caso teve uma relevância específica para Douglas, a qual será explorada no show.

Não se sabe ainda como Fincher estará envolvido na segunda temporada, mas ele provavelmente fará suas contribuições. Ele foi responsável pela direção de quase metade dos episódios do ano de estreia e comandou a sala dos roteiristas, mas está cotado para dirigir Guerra Mundial Z 2 para a Paramount, cujas gravações também começam ano que vem.

Todos os episódios de Mindhunter já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Blade Runner 2049 | Filme originalmente teria outro título, segundo produtor

Doom | Versão para Switch recebe data de lançamento