em

Ministro japonês de Cibersegurança admite que nunca ligou um computador na vida

Yoshitaka Sakurada é o novo ministro de cibersegurança do Japão. Ótimo, não? O problema é que Sakurada nunca ligou um computador na vida. 

Em uma sessão de perguntas e respostas oferecida recentemente, o ministro passou por apuros para responder questões sobre vírus, alimentação de energia e malwares diversos. O senhor até mesmo disso que portas USB nunca foram utilizadas nas usinas nucleares do país revelando que não tinha compreendido a pergunta. 

Diversas respostas foram recebidas com risos dos jornalistas e dos colegas, mas ninguém esperava que ele admitisse em plena coletiva que nunca tinha usado um computador na vida. 

“Não uso computadores desde os meus 25 anos, estou em uma posição de autoridade na qual secretários e empregados fazem essas tarefas para mim. Dou instruções e evito destruir as máquinas, mas tenho confiança que nosso trabalho será ótimo.”, contou para o Japan Times. 

O mais assustador é que, tecnicamente, Sakurada não precisa ser um técnico exímio da computação para traçar estratégias para aprimorar a cibersegurança. Porém, a afirmação causou descrédito e insegurança para o país que sediará as Olimpíadas em 2020.

Um internauta soltou a piada que se um hacker tentar roubar informações de Sakurada, falhará pois o ministro não tem nenhuma conta relacionada ao virtual. Realmente a segurança mais firme!, comentou. 

Sakurada tem 68 anos e foi membro do parlamento japonês por muitos anos. Ele foi apontado como ministro somente no mês passado para proteger o Japão de ataques terroristas virtuais durante as Olimpíadas de Tóquio.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Pesquisa aponta que o publico gostaria de ver um reboot da saga De Volta Para o Futuro

Os Aventureiros do Bairro Proibido | Longa de John Carpenter vai ganhar uma sequência