Molly Ringwald é a mais nova atriz de Hollywood a falar publicamente e revelar um assunto pessoal e íntimo sobre suas experiências com o ex-produtor Harvey Weinstein e outros homens predatórios.

Em All the Other Harveys, Ringwald recontou sua primeira e única experiência com Weinstein no filme Strike It Back. O filme inglês de baixo-orçamento foi um dos primeiros esforços do produtor, enquanto Ringwald se firmava como estrela no cenário audiovisual – um dos motivos que ela não coagida a entrar num táxi ou recusar massageá-lo, conforme seus escritos (referindo-se às inúmeras alegações de assédio sexual contra a figura.

Em vez disso, Ringwald testemunhou seu comportamento “volátil” de outros modos – o modo como ficou testando seus colegas britânicos ou gradualmente tomou controle do filme, retirando todo o poder das mão do diretor e do roteirista – e teve um desentendimento financeiro extremamente desagradável e que a convenceu a ficar bem longe dele. “Minha advogada ligou para mim e disse que negaram a porcentagem que me pertencia por direito”, ela escreveu. “Ela me perguntou se eu estava OK se ela fosse atrás dos Weinsteins. Acabei por processá-lo pelo dinheiro, o qual eu respondi, e nunca trabalhei com Harvey ou a companhia de novo”.

Ringwald também descreve sua própria história com Harvey, na qual o diretor pediu para que um ator colocasse uma coleira em seu pescoço durante uma audição. “Eu nem sei se o colar ficaria bem em mim, porque foi o mais perto que cheguei de explodir”, ela declarou. “Gosto de pensar que simplesmente apaguei, mas é provável que exista uma fita com tudo isso… Eu chorei horrores no estacionamento, e quando cheguei em casa, liguei para meu agente para lhe contar o que aconteceu e ele riu e disse, ‘Bom, essa é uma memória daquelas…'”.

A quantidade de mulheres acusando Weinstein de abuso e assédio sexuais passa da casa dos quarenta – e, dentre esses nomes, estão Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Asia Argento, Cara Delevingne e, mais recentemente, Lena Headey. O ex-produtor foi expulso da companhia e perdeu seus honorários em todas as guildas e academias cinematográficas das quais participava.

 

 

Comente!