em , , ,

Morre aos 90 anos Sean Connery, consagrado por seu papel como o agente James Bond

Morreu neste sábado (31) o ator Sean Connery, aos 90 anos. De acordo com informação divulgada pela BBC que confirmou a notícia com a família do ator.

Sean Connery trabalhou em mais de 90 papéis durante a sua carreira de mais de 50 anos. O astro escocês foi o primeiro a interpretar o agente James Bond nos cinemas, interpretando o 007 em seis filmes ao longo dos anos 60, 70 e 80.

O ator também trabalhou em outros clássicos do cinema, como Os Intocáveis (Brian de Palma), no qual recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante e também o prêmio Globo de Ouro pela atuação. Também trabalhou em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), em que atuou com destaque ao lado de Harrison Ford.

Nascido em Edimburgo, na Escócia, Connery recebeu seu primeiro trabalho no longa Lilacs in the Spring (1954). Seu último filme foi a animação Sir Billi (2012), dublando o protagonista da produção.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Consoles Xbox Series X e Series S terão redução de preço no Brasil

As Criaturas Atrás da Parede irá ganhar remake produzido por Jordan Peele