em ,

Morre aos 91 anos Mort Drucker, ícone desenhista da revista MAD

Morreu nesta quarta-feira (08) aos 91 anos o desenhista Mort Drucker, famoso por suas paródias de séries e filmes que fazia para a revista MAD. Mort Drucker morreu em Woodbury, Nova York, em casa, de causas ainda não reveladas pela família. Com informações do CB.

Drucker ilustrou 238 sátiras para a revista, entre 1956 e 2008, ano que saiu da publicação. Foi colaborador da MAD por cinco décadas e acabou por se especializar em criar paródias de TV e filmes. Seu último projeto foi a sátira de As Crônicas de Nárnia. “Acredito que desenhei quase todo mundo em Hollywood”, disse o desenhista no período. The New York Times.

A revista MAD foi criada por William Gaines e Harvey Kurtzman na década de 50, e desde então se tornou uma das publicações mais importantes no meio do humor, justamente por seu conteúdo ácido por satirizar obras da cultura pop, e por satirizar acontecimentos sociais. Muitos artistas que se tornaram conhecidos passaram por lá, como Peter Kuper, Dave Berg, Don Martin e Wally Wood. No Brasil, as editoras Vecchi, Panini, Record e Mythos publicaram a revista.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Disney+ ultrapassa a marca de 50 milhões de assinantes sem nem chegar ao Brasil ainda

Netflix pode estar desenvolvendo Atômica 2, diz site