em ,

Morre aos 92 anos Albert Uderzo, criador de Asterix

O ilustrador francês Albert Uderzo, que criouAsterix ao lado de René Goscinny – também falecido, morreu nesta terça-feira (24), aos 92 anos.

Segundo informação divulgada pela família, “Albert Uderzo faleceu enquanto dormia em sua casa, em Neuilly (nas proximidades de Paris), após um ataque cardíaco, sem relação ao coronavírus“, comunicaram para a AFP.

Uderzo foi quem concebeu o visual inesquecível dos personagens criados em 1959. As tirinhas cômicas que acompanhavam os gauleses chegou a ser traduzida a 111 idiomas chegando na marca de 380 milhões de cópias distribuídas no mundo.

Asterix também já teve 11 adaptações em longas-metragens e ganhou um parque temático na França, onde continua sendo conhecido até hoje. A obra mais recente, A filha de Vercingétorix, foi lançada em 2019 na França para celebrar os 60 anos de Asterix e sua turma.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Netflix conta os dias para a Parte 4 de La Casa de Papel em novo teaser

Invocação do Mal 3 será “completamente diferente” dos outros, diz roteirista