em ,

Morre David Prowse, ator que encarnou Darth Vader em Star Wars

Morreu aos 85 anos o ator David Prowse, reconhecido pelo papel de Darth Vader em toda a trilogia clássica de Star Wars.

Com 2 m de altura, Prowse foi notado por George Lucas em um papel que fez no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. O diretor chegou a cogitá-lo também para o papel de Chewbacca, mas Prowse acabou levando o de Vader.

Graças a um sotaque inglês excessivamente carregado — e, segundo ele, a problemas de dicção com a máscara do vilão –, Prowse teve suas falas substituídas pelas de James Earl Jones.

Poucos momentos depois da notícia do falecimento, Mark Hamill, ator que encarnou Luke Skywalker, prestou homenagens ao antigo colega.

“Tão triste em saber que David Prowse morreu. Ele era um homem gentil e muito mais do que o Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes Campeão britânico de levantamento de peso e ícone de segurança de Green Cross Code. Ele amava os seus fãs tanto quando eles o amavam”.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Análise | Marvel’s Spider-Man: Miles Morales – Uma comemoração ao PS4 e um brinde ao PS5

“Teria votado na Cate Blanchett”, comenta Fernanda Montenegro sobre Oscar de 1999