em ,

Morre Terry Jones, Fundador do Monty Python, aos 77 anos

Morreu na última terça-feira (21), aos 77 anos, o comediante e fundador do grupo Monty Python, de acordo com informação da BBC.

Foi emitido um comunicado à imprensa pela família do ator: “Estamos muito tristes de anunciar a passagem do querido marido e pai, Terry Jones”. O membro do grupo de humor enfrentava um grave quadro de demência. No ano de 2016 o ator e sua família haviam revelado que ela já estava com a doença havia um ano.

A nota à imprensa também fala sobre o legado deixado pelo comediante: “Seu trabalho com o Monty Python, seus livros, filmes, programas de televisão, poemas e outras obras viverão para sempre, um legado apropriado de um verdadeiro polímata”.

Em uma entrevista concedida em 2019, Terry Gilliam, um dos membros do Monty Python, havia dito que não haveria uma reunião do grupo por causa da saúde de Terry Jones. Terry Gilliam falou que o ex-colega não conseguia mais falar: “Não existe chance de nos reunirmos mais uma vez. Só quatro de nós permanecem funcionais. Isso não é o Python“, disse o ator no período.

Terry Jones além de fundador em 1969, era também diretor, roteirista e ator do Monty Python, e compunha o grupo junto com Terry Gilliam, John Cleese, Graham Chapman, Michael Palin e Eric Idle.

Terry Jones dirigiu Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975) e Monty Python – O Sentido da Vida (1983) ao lado de Terry Gilliam. Terry Jones também dirigiu sozinho A Vida de Brian.

Todos os filmes do Monty Python podem ser encontrados na Netflix, incluindo os shows humorísticos Monty Python’s Flying Circus.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

A Redoma de Vidro | Kirsten Dunst irá dirigir adaptação com Dakota Fanning no elenco

Netflix fará filme em anime de The Witcher