em

Mudbound | Possível concorrente ao Oscar ganha trailer oficial

A próxima temporada de premiações será interessante por inúmeras razões, e uma delas é a indagação sobre a Netflix conseguir fazer seu caminho para o Oscar neste ano. Não é nenhum segredo que a gigante do streaming espere levar para casa vários prêmios nos próximos anos, mas enquanto rivais como a Amazon trilham uma trajetória mais sólida – com Manchester À Beira-Mar, por exemplo – a plataforma só conseguiu destaque nas categorias documentárias.

Mas se algum filme original poderá ter grande visibilidade, é Mudbound. O melodrama pós-guerra dirigido por Dee Rees foi um dos mais comentados no Festival de Sundancee foi abraçado pela companhia em um dos mais memoráveis acordos, incluindo a possibilidade de conceder a Rees a primeira indicação feminina e afrodescendente para a categoria Melhor Diretor.

O filme também foi transmitido em outros festivais e já ganhou notoriedade no circuito de premiações (ganhando o prêmio de Melhor Elenco no Gotham Awards), e com sua estreia em poucas semanas, a Netflix resolveu divulgar um novo trailer. A história é baseada no bestseller internacional escrito por Hillary Jordan e adaptado para as telonas por Virgil Williams e Rees. A trama gira em torno de duas famílias – uma negra, uma branca – que criam uma conexão entre si através do território do Delta do Mississippi durante a era Jim Crow (meados dos anos 1940).

O elenco é formado por Carey Mulligan, Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Jason Clarke, Jonathan Banks, Mary J. Blige Rob Morgan nos papéis das famílias McAllan e Jackson. Mudbound chega à plataforma de streaming no dia 17 de novembro.

Confira o trailer abaixo:

 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Junji Ito | Mestre do terror nos mangás é entrevistado pelo autor de Monster e 20th Century Boys

Bioshock | Guillermo del Toro gostaria de dirigir filme da franquia