em ,

Mulher-Maravilha | Vídeo analisa a paleta de cores do filme

Infelizmente, a cor raramente é um fator que as pessoas prestam atenção em filmes de super-heróis. Obras como Deadpool e Capitão América: Guerra Civil são visualmente pobres e desinteressantes, mas isso nunca impede que os fãs fervorosos rasguem elogios exorbitantes a estas. De maneira similar, a paleta dessaturada e sombria que Zack Snyder optou usar em seus dois filmes da DC, O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, gerou um desconforto por muitos acreditarem que esse estilo não seria o mais apropriado para um personagem alegre e esperançoso como o Superman.

Cores simplesmente não estão mais tão presentes no gênero como fora nos Homem-Aranha de Sam Raimi, com salvas exceções como Guardiões da Galáxia Vol. 2 de James Gunn e os X-Men de Bryan Singer

Tudo isso para falar do novo vídeo do canal de Patrick (H) Willems, que analisa com precisão o trabalho de cores em Mulher-Maravilha, apontando nas drásticas mudanças de tonalidades que observamos quando a protagonista sai de sua vibrante e colorida ilha de Themyscira até a cinzenta e suja Londres do século XX – e como o trabalho de correção de cor permite que a heroína mantenha seus traços mais dinâmicos mesmo mergulhada em um cenário dessaturado.

Confira:

O que achou? É hora de as cores voltarem aos filmes de super-heróis? Comente!

Mulher-Maravilha está exibição nos cinemas.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

“Não vou falir a produtora, sou um artista”, diz Luc Besson sobre Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Superman | Warner Bros recusou filme de Entre a Foice e o Martelo