em ,

NASA anuncia que vai revisar nomes de planetas, estrelas e galáxias que podem ser preconceituosos

A agência espacial americana NASA informou que revisará nomes de planetas, estrelas e galáxias para certificar que nenhum tenha sido batizado com termos pejorativos, preconceituosos ou racistas.

O primeiro caso que não será mais utilizado pela agência é o da “nebulosa esquimó”, a NGC 2392, restos de uma estrela falecida. A palavra “esquimó” é vista como um termo antigo com uma história racista contra indígenas do ártico americano.

Também não usará mais o termo “galáxia dos gêmeos siameses” para se referir ao par de galáxias formado por NGC 4567 e NGC 4568, encontrado no Cluster Virgo Galaxy. No futuro, de acordo com a agência, deverão ser utilizados apenas nomes oficiais escolhidos pela União Astronômica Internacional, sem apelidos sem aprovação.

“Apoio a nossa reavaliação contínua dos nomes pelos quais nos referimos a objetos astronômicos”, disse Thomas Zurbuchen, administrador-associado da Diretoria de Missões Científicas da NASA.

Para seguir com o cronograma de revisão, a agência contratará especialistas de diversidade, inclusão e igualdade como consultores para renomear diversos astros.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

31ª temporada de Os Simpsons estreará em agosto no Brasil

EA removerá algumas celebrações em FIFA 21 para evitar toxicidade