em ,

Neil deGrasse Tyson diz que Marvel é mais cientificamente correta que a DC

Não é de hoje que a ciência serve como inspiração para diversas histórias em outras mídias. Por décadas os super-heróis da Marvel e da DC utilizam a ciência ao seu favor, conseguindo novos poderes e conveniências bem-vindas na vida de qualquer um.

Entretanto, agora segundo o astrônomo Neil deGrasse Tyson, existe um novo elemento para os fãs permanecerem na guerra entre Marvel e DC. Segundo ele, a Marvel é mais precisa e correta quando retrata a ciência em suas histórias.

Em entrevista ao Comic Book, declarou:

“A Marvel, sem dúvidas. É óbvio que a Marvel vence facilmente essa competição em relação à DC Comics. Com exceção de Thor e talvez um ou dois outros que não me recordo, em quase todos com poderes na Marvel Comics essas habilidades são derivadas de algo científico que aconteceu com eles”

Neil deGrasse Tyson também falou sobre o Homem-Aranha e o Hulk, para provar como a Marvel é mais calcada na realidade do que muitos imaginam:

“[O Homem-Aranha] é mordido enquanto está em um laboratório de biologia, onde há uma aranha radioativa. Também existe o Hulk, com os raios gama. Todo mundo tem uma história baseada na ciência por trás de seus superpoderes, e isso cria um terreno fértil para o qual você pode voltar, se precisar. Além disso, [Bruce] Banner era médico, pelo amor de Deus. Então isso tem valor”, finaliza.

O cientista segue apresentando documentários respeitados como Cosmos.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Quarta temporada de Stranger Things será “maior, mais ousada e mais complexa do que nunca”

Uncharted terá produção iniciada no final do mês