Há anos que os fãs de Sandman clamam por uma adaptação audiovisual da história fascinante da HQ criada por Neil Gaiman. Agora, finalmente uma série será produzida pela Netflix, mas o autor já avisa que algumas coisas serão alteradas na adaptação.
Segundo informações do Comicbook, em entrevista com Gaiman, a história será atualizada para o século XXI para a adaptação da plataforma de streaming.
“A ideia [do audiolivro] é a de contar tudo. Mas, nós também queremos conseguir fazer algo que eu acho ser meio que especial, que é tratar isso como um audiolivro, porque enquanto fazemos a série da Netflix, olhamos para aquilo e pensamos ‘Certo, é 2020, digamos que eu esteja fazendo Sandman começando em 2020, o que nós faríamos? Como mudaríamos as coisas? Que gênero esse personagem teria? Quem essa pessoa seria? O que estaria acontecendo?”
Gaiman revelou também que há décadas tenta produzir um live-action de Sandman, mas sentiu que apenas agora é possível adaptar de maneira que faça justiça à obra.
“Pessoas tentaram fazer alguns filmes e adaptações para a TV por trinta anos, e tentaram ativamente produzi-los por 25 anos, mas nunca funcionaram […] E nunca funcionou por causa de todos os efeitos especiais e do que seria necessário para fazer esses efeitos especiais. Eles nunca funcionaram porque você estava fazendo algo adulto. As pessoas escreviam roteiros de filmes de Sandman e diziam: ‘Mas é um filme com classificação para maiores de 18 anos e não podemos ter filmes com essa classificação custando U$ 100 milhões’.”
A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo trazendo histórias de Morfeu, o senhor dos sonhos.
Comente!