em ,

Netflix está perdendo muitos assinantes e motivo finalmente é revelado

A Netflix está se preparando para a verdadeira guerra que enfrentará em 2020. A chegada de inúmeras plataformas de streaming como o Peacock, Disney+ e HBO Max prometem deixar a disputa da liderança do mercado ainda mais acirrada.

Entretanto, o portal Screen Rant afirma desde já que a concorrência entre plataformas de streaming começou a afetar a Netflix. O serviço ainda lidera o setor, mas já perdeu 130 mil assinantes em 2019, marcando assim a primeira vez que a empresa viu uma redução de espectadores em oito anos.

Portais acreditam que a perda é por conta do aumento no preço da mensalidade e por causa da política de cancelamento de séries. No entanto, através de dados da Jumpshot, o Screen Rant mostrou que nos EUA a Netflix foi atingida diretamente pela concorrência. O levantamento mostra uma relação da queda de preço das ações da plataforma de streaming com o lançamento de produções de concorrentes.

Do começo de 2018 para junho de 2019, o valor das ações caiu de 72% para 66%. A empresa identificou que a primeira queda significante acontece em maio de 2018, com o lançamento de Cobra Kai, do Youtube. Entre maio e abril deste ano, há uma grande queda, sendo que esse é o período em que a temporada final de Game of Thrones estava em exibição.

Ou seja, agora com os lançamentos de títulos aguardados através de outras plataformas, a Netflix está em sério risco de perder a força que possuía antes no mercado.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Guia de Episódios | American Horror Story – 9ª Temporada: 1984

Brasil se destaca no Emmy Internacional; Marjorie Estiano indicada a Melhor Atriz