em ,

Netflix perde mais de US$1,5 bilhão por ano devido ao compartilhamento de senhas

Em outubro, o site ComicBook.com revelou que Greg Peters, diretor de produção da Netflix, estava de olho no compartilhamento de senhas entre os usuários das plataformas e que isso em breve acabaria.

“Estamos monitorando usuários que compartilham suas senhas e estamos analisando a situação para encontrar maneiras amigáveis ​para evitar que isso continue se repetindo, mas ainda não temos planos para impedir a troca de informações.”, ele disse Peters em um comunicado.

Há uma ótima razão para a procura da solução do problema: segundo um recente estudo, o serviço de streaming vem perdendo mais de 135 milhões de dólares por mês – ou US$1,62 bilhão anualmente – devido à troca de senhas e contas com amigos e famílias. Tal estudo, lançado em dezembro pela firma Magid, assume que 10% dos 13,7 milhões de usuários da Netflix compartilham suas informações com ao menos uma outra pessoa.

Por enquanto, ainda não há uma forma da Netflix impedir o acesso de outros usuários nas contas de conhecidos, mas é esperado que isso não continue por muito tempo.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Minissérie sobre Santos Dumont estreia neste domingo na HBO

Muito antes de Coringa, Joaquin Phoenix quase foi o Batman