em , ,

Netflix pode perder até 20% de seu catálogo em 2019

Havia um senso na indústria de que não valia a pena abrir seus próprios serviços de streaming, fornecendo o direito de exibição de diversas obras somente para a Netflix, a plataforma mais popular desse mercado. 

Porém o jogo mudou. A Fox, a DC, a Disney e outras empresas estão focando em seus próprios serviços e, com isso, diversas propriedades devem ser removidas em 2019. 

Logo, com a remoção dos conteúdos Disney e Fox, cerca de 20% do catálogo será removido. É justamente por isso que a Netflix corre contra o tempo para entregar quantidades massivas de conteúdo original, além de adquirir novas propriedades intelectuais.

Desse modo, a Comcast e a Warner logo devem focar em suas próprias plataformas, removendo ainda mais conteúdo da Netflix. Vale lembrar que a Netflix sempre faz acordos locais com as distribuidoras, então essa situação pode ser diferente no Brasil.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Harry Potter | 5 curiosidades sobre a família Malfoy

True Detective | Showrunner já tem planos para a 4ª temporada