em ,

Netflix salva último grande cinema de rua de Nova Iorque

A Netflix anunciou na segunda-feira (26/11) que assumiu a administração de um dos cinemas mais antigos de Nova York, o Paris Theatre, considerado o último grande cinema de rua da cidade com a intensão de transformá-lo no palco de seus grandes lançamentos voltado às premiações anuais. 

O cinema de Paris fechou suas portas no final de agosto, após 71 anos de existência, devido ao aumento do aluguel.

O último cinema de Nova York que não foi convertido em multiplex – e por isso tem apenas uma tela, gigante – foi reaberto no início de novembro para a exibição do filme Uma História de Casamento, do diretor americano Noah Baumbach, produzido pela Netflix.

A sessão aconteceu como alternativa para o lançamento do filme em Nova York, diante do boicote das grandes redes, que se recusam a exibir filmes feitos para streaming.

Como muitos cinemas também dificultaram a exibição de O Irlandês, a empresa enxergou a necessidade de ter um endereço permanente. Ao assumir de vez o Paris Theatre, a Netflix também realiza um ato simbólico como resposta a quem a considera inimiga dos cinemas.

“Esse cinema emblemático permanecerá aberto e se tornará a casa da Netflix para seus eventos excepcionais, suas projeções e estreias”, afirmou a plataforma nas redes sociais.

Agora a Netflix não depende mais de parcerias para conseguir tornar seus grandes filmes elegíveis para diversas premiações importantes nos próximos anos.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Nova Lamborghini é idêntica a um Batmóvel; veja

The Mandalorian se torna a série via streaming mais popular dos EUA