Quando a Disney anunciou que lançaria seu próprio serviço de streaming, o destino dos estúdios por trás dos filmes Marvel e da franquia Star Wars não estava claro, visto que o CEO Bob Iger estava em negociações com uma terceira parte para decidir o que aconteceria com as transmissões via Netflix. Agora, apesar das tentativas de recontratação, os estúdios declararam irão transmitir seus próprios através de uma plataforma única.

De acordo com a Variety, Iger declarou que “decidimos colocar os filmes da Marvel e de ‘Star Wars’ nesse novo aplicativo também”. O diretor também nos deu alguma expectativa para o lançamento do novo serviço, dizendo que os clientes poderão adquiri-lo em 2019.

As notícias apenas adicionam uma nova camada para o crescente mundo divisório do entretenimento streaming, visto que diversos estúdios estão lançando suas próprias plataformas para competir com o monopólio Netflix- temos, por exemplo, serviços únicos de emissoras como HBO, HuluAmazon. Além disso, foi informado que o catálogo das animações Disney/Pixar também migrará para a nova plataforma.