O momento novamente é de Van Gogh, o incrível pintor impressionista que conseguiu atingir milhões de pessoas com a sensibilidade de sua arte. Não apenas com a nova cinebiografia No Portal do Paraíso, estrelando o indicado ao Oscar Willem Dafoe, mas também por conta dessa nova exposição imersiva que chegou a Paris nesse mês.

No dia 22 de fevereiro, os visitantes poderão experimentar uma nova forma de apreciar a arte do pintor. No espaço de 3300 m², projeções impactantes atingem murais de 10 metros de altura, que tomam conta tanto do chão quanto das paredes da galeria.

A criação visual e sonora retrata toda a vida de Van Gogh, incluindo suas estadias em cidades como Saint-Rémy de Provence e Paris.  O visitante poderá, literalmente, percorrer toda a sua produção. O caminho começa pelo autorretrato gigante do pintor e continua em obras como “Noite estrelada”, “Quarto em Arles” e “Girassóis”. Os quadros parecem vivos, e a impressão é que se está caminhando em seu interior. Exatamente como no filme Loving Vincent.

O visitante pode viajar por paisagens ensolaradas, noturnas, retratos e natureza morta, passando por todas as fases do pintor. A ideia é ressaltar a força do desenho e suas riquezas cromáticas. 

É a tecnologia revigorando a arte de um revolucionário.

Comente!