em ,

Novo filme de Miyazaki demorará mais três anos para ficar pronto, revela produtor do Studio Ghibli

Hayo Miyazaki já anunciou algumas vezes a sua aposentadoria, mas ele sempre acaba retornando para fazer mais um filme. Anunciado em 2016, How do You Live? será mais uma despedida do diretor das telonas depois de Vidas ao Vento.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o produtor e gerente geral do Ghibli, Toshio Suzuki falou sobre a nova produção do colega. Ele afirma que a pandemia de coronavírus não atrasou o desenvolvimento do longa, mas que mesmo assim demorará um bom tempo para ser lançado.

Ainda estamos desenhando tudo à mão, mas leva mais tempo para concluir um filme porque estamos desenhando mais quadros”,, diz

“Portanto, há mais desenhos para fazer do que antes. Quando estávamos fazendo Meu Amigo Totoro, tínhamos apenas oito animadores. Totoro fizemos em oito meses. [Para] o filme no qual Miyazaki está trabalhando, temos 60 animadores, mas só conseguimos criar um minuto de animação em um mês“, conta.

“Isso significa que, 12 meses por ano, você consegue 12 minutos do filme. Na verdade, estamos trabalhando neste filme há três anos, o que significa que temos 36 minutos completos até agora. Esperamos que ele termine nos próximos três anos”, afirma.

Suzuki revelou que How Do You Live? conta uma “grande história fantástica”, nos moldes já conhecidos de Miyazaki. O filme é uma adaptação da história escrita em 1937 por Yoshino Genzaburo, sobre um garoto que atinge a sua maioridade enquanto mora com o tio após a morte de seu pai.

Suzuki revelou que, por acreditar que Miyazaki tem uma filmografia perfeita, o cineasta nem precisava desenvolver uma nova animação.

“Muitos diretores fazem vários filmes ao longo de suas carreiras à medida que envelhecem. Quando Miyazaki voltou e disse que queria fazer um longa novamente, eu realmente disse que essa não era uma boa ideia, porque ele já fez muito. Você não pode voltar e fazer algo que você já fez no passado, você precisa fazer algo diferente. Então, as ideias que surgiram [para o novo filme] foram: por que não gastar mais tempo e gastar mais dinheiro [para fazer um filme]? Essas são algumas das novas abordagens”, finaliza.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Saraiva anuncia fechamento de livrarias por causa do coronavírus

Segunda temporada de Patrulha do Destino ganha data de estreia