em ,

Novo monolito de metal surge na Romênia

E o mistério continua! Desta vez apareceu um novo monolito na Romênia, isso após uma estrutura muito semelhante ter surgido no deserto de Utah e ter sumido de forma misteriosa.

O novo triângulo foi encontrado na colina de Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, norte da Romênia, na última quinta-feira (26). Sua localização ocorreu poucos metros de distância de um lugar conhecido historicamente, o sítio arqueológico da Fortaleza de Petrodava, que foi construído entre 82 a.C e 106 d.C.

A estrutura que surgiu na Romênia é triangular e tem cerca de 4 metros de altura, tendo um dos seus lados voltado para o Monte Ceahlau, que é conhecida pela população local como sendo a Montanha Sagrada.

A nova descoberta acontece após o surgimento de um monolito parecido que foi encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos e sem explicação alguma, algo que acabou gerando muitas especulações por fãs que acreditam ser obra de extraterrestres, mas na realidade, é bem provável que seja algum artista ou alguma campanha que esteja fazendo alguma homenagem ao clássico de Stanley Kubrick, 2001: Uma Odisseia no Espaço.

No clássico filme lançado em 1968, o diretor colocou no longa um monolito misterioso e enigmático, muito parecido com o monolito que surge agora na Romênia e em Utah.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Mãe de Ryan Reynolds fica do lado de Hugh Jackman no “confronto” entre os dois

Podcast Três É Demais #35 | Toy Story 3