Em entrevista à EW, o diretor Tim Miller (Deadpool) explicou como o novo filme da saga, Exterminador do Futuro: Destino Sombrio se conecta com o desfecho do O Exterminador do Futuro 2.

“Sinceramente, acredito que fizemos a melhor versão da continuação do segundo filme. Ficará mais claro quando você assistir, mas os dois primeiros filmes lidam com o tempo como um ciclo; o que está acontecendo é a mesma coisa que aconteceu antes e todos estão lutando para que isso aconteça de novo. E James deu sorte que ele só quebrou essa regra no fim de O Exterminador do Futuro 2, quando Sarah destrói Cyberdyne, é a primeira coisa que aconteceu que não tinha acontecido antes, então isso vai mudar o futuro, mas ninguém sabe como”

Falou o diretor.

“Não creio que os filmes que vieram depois realmente exploraram isso da forma limpa, da maneira como estamos fazendo, com verdadeiras consequências, e faz sentido que Sarah seja quem vai enfrentar essas consequências, visto que foram suas escolhas”

Concluiu.

Linda Hamilton retornará como Sarah Connor, Arnold Schwarzenegger também repetirá o papel de seu icônico cyborg. A sequência será produzida pela Skydance e pelo o criador da série James Cameron. O próximo filme marcará a primeira vez que Hamilton, Schwarzenegger e Cameron trabalharam juntos na franquia desde 1991 em Exterminador do Futuro 2.

A Paramount está distribuindo e a 20th Century Fox distribui internacionalmente.

O diretor de Deadpool, Tim Miller, será o diretor da sequência.

O novo Exterminador do Futuro estreia em 15 de Novembro de 2019