em , ,

O Mecanismo | José Padilha rebate críticas à série

critica o mecanismo 1a temporada

Recentemente, a série O Mecanismo tem sido alvo de acusações e polêmicas por parte daqueles que não concordaram com a abordagem de Padilha no seriado da Netflix. Dentre os que criticaram a série estão a ex-presidente Dilma Rousseff e Pablo Villaça, que iniciou uma “campanha” de boicote ao serviço de streaming. Ciente dessas críticas, José Padilha se pronunciou sobre o assunto (via O Globo).

“Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de [Michel] Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da política no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo ‘estancar a sangria’? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto.”

O Mecanismo já está disponível na Netflix. Acesse nossa crítica da série, aqui.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes são adiados

O Mistério do Relógio na Parede | Adaptação com Cate Blanchett ganha trailer