John Turturro será William de Baskerville, monge franciscano do século XIV que investigou uma série de macabros assassinatos, na adaptação televisiva de O Nome da Rosa, romance histórico assinado por Umberto Eco. As gravações começam em janeiro do ano que vem, em Roma.

Rupert Everett foi elencado como o monge antagonista, o Inquisidor Bernard Gui. O jovem aprendiz Adso de Melk, protegido de William, será interpretado pelo novato ator alemão Damien HardungGiacomo Battiato, veterano da produção audiovisual italiana, entra como diretor. Ele é conhecido pelo thriller indicado ao prêmio do Primetime Emmy L’Infiltré.

O romance de Eco foi originalmente publicado em 1980 e sua adaptação para televisão será a primeira do histórico mistério criminal ambientado na Idade Média. Entretanto, O Nome da Rosa já recebeu um tratamento cinematográfico em 1986, dirigido por Jean-Jacques Annaud e estrelando Sean Connery como William, Christian Slater como Adso e Ron Pearlman como o lacaio corcunda Salvatore.

A série será composta por oito episódios. Eco supervisionou os roteiros antes de falecer em 2016. Ainda não há data de estreia prevista.