em ,

O Nome da Rosa | John Turturro será William de Baskerville na adaptação para TV

John Turturro será William de Baskerville, monge franciscano do século XIV que investigou uma série de macabros assassinatos, na adaptação televisiva de O Nome da Rosa, romance histórico assinado por Umberto Eco. As gravações começam em janeiro do ano que vem, em Roma.

Rupert Everett foi elencado como o monge antagonista, o Inquisidor Bernard Gui. O jovem aprendiz Adso de Melk, protegido de William, será interpretado pelo novato ator alemão Damien HardungGiacomo Battiato, veterano da produção audiovisual italiana, entra como diretor. Ele é conhecido pelo thriller indicado ao prêmio do Primetime Emmy L’Infiltré.

O romance de Eco foi originalmente publicado em 1980 e sua adaptação para televisão será a primeira do histórico mistério criminal ambientado na Idade Média. Entretanto, O Nome da Rosa já recebeu um tratamento cinematográfico em 1986, dirigido por Jean-Jacques Annaud e estrelando Sean Connery como William, Christian Slater como Adso e Ron Pearlman como o lacaio corcunda Salvatore.

A série será composta por oito episódios. Eco supervisionou os roteiros antes de falecer em 2016. Ainda não há data de estreia prevista.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Venom | Reid Scott pode entrar para o elenco do spin-off

Horizon Zero Dawn | Expansão The Frozen Wilds é o último conteúdo previsto para o game