em

Oprah retira de seu canal entrevista com João de Deus do ar após denúncias de estupro

O número de vítimas do caso de abuso sexual envolvendo o médium João de Deus parece não ter. Até o momento foram 78 denúncias de mulheres que alegam ter sido abusadas. A apresentadora Oprah Winfrey se apressou e retirou do ar um vídeo com uma entrevista feita em 2012, na cidade de Abadiânia (GO) com o médium. A informação foi dada pela Revista Exame.

Em seu canal do YouTube, Oprah Winfrey tirou o vídeo de listado, que é quando o vídeo pode ser encontrado normalmente nas buscas, para não listado que é quando o vídeo só pode ser encontrado se o usuário tiver o link de acesso. A única entrevista que foi excluída de seu canal, até hoje, foi uma realizada com a casa Dom Inácio de Loyola e que havia sido transmitida no programa Super Soul Sunday. A casa Dom Inácio de Loyola foi criada por João de Deus em 1976.

As acusações de abuso sexual contra o médium vieram à tona depois que depoimentos foram mostrados no Conversa com Bial, no último sábado (8), na Rede Globo. No programa mulheres afirmaram ter sofrido abusos por João de Deus.

E os casos de abuso não param de aparecer, desde que o programa foi ao ar inúmeros outros casos vieram à luz e até mesmo detalhes sórdidos de como o médium praticava os abusos foram relatados.

Oprah Winfrey é reconhecida por sua luta pelo direito das mulheres nos Estados Unidos e depois do caso Harvey Weinstein, no ano de 2017, resolveu criar o Time’s Up que tem como intuito ajudar mulheres que sofreram assédio sexual durante o trabalho.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Japão deve decretar lei para prender quem baixa mangás ilegalmente

Superman fez grande anúncio no final de Elseworlds