em , ,

Organizadores do Festival de Cannes indicam que o evento irá acontecer

Como medida para conter a propagação do coronavírus, o Ministro da Saúde da França proibiu que reuniões com mais de 5 mil pessoas sejam realizadas, isso até o dia 31 de maio e em ambientes fechados.

Nesse período ocorre o Festival de Cannes, que irá acontecer entre os dias 12 e 23 de maio. Entre os locais que são exibidos os filmes do evento está o Palais des Festivals et des Congrès, que é um local fechado. No ano de 2019 o festival levou mais de doze mil pessoas ao lugar.

O Festival Cannes Series foi adiado para novembro, enquanto que o MIPTV, evento focado para o mercado cinematográfico e que iria ocorrer entre os dias 30 de março a 2 de abril, foi cancelado.

Os responsáveis pelo Festival enviaram um comunicado oficial ao Deadline:

“Entendemos a preocupação expressada após o adiamento do Cannes Series e do cancelamento do MIPTV, mas até o momento nada indica que o Festival de Cannes não vai acontecer. A equipe do Festival de Cannes, Thierry Frémaux e o comitê de seleção estão todos trabalhando na organização do evento.”

Muitos eventos estão sendo adiados devido ao coronavírus, ou simplesmente estão sendo cancelados pelo mundo, como o famoso Anime Japan.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Independentes, guerreiras e empoderadas: 5 filmes inspiradores para mulheres

Tom Ellis assinou contrato para mais uma temporada de Lúcifer, afirma site