em , ,

Oscar 2020 | Cerimônia teve pior audiência da história nos Estados Unidos

Aconteceu no último domingo (09) a cerimônia do Oscar, na cidade de Los Angeles, mas os números não foram dos melhores, tendo sido registrada a pior audiência da história nos Estados Unidos.

De acordo com o informado pelo La Times, a transmissão da cerimônia do Oscar chegou a ter uma média de 23,6 milhões de espectadores. Até hoje, a pior cerimônia da história em números de audiência era a de 2018, mas a cerimônia deste ano superou a do ano anterior, conseguindo 3 milhões a menos.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos não colocou um apresentador fixo nesta edição de 2019, o mesmo que havia ocorrido na edição de 2018, tendo assim vários apresentadores se revezando durante a cerimônia, nomes como Mark Ruffalo, Mahershala Ali, Natalie Portman e Keanu Reeves.

No evento do ano passado, a premiação havia conseguido o número de 29,6 milhões espectadores, a primeira alta em cinco anos de queda.

Assim, a edição do Oscar deste ano se junta a outras premiações que perderam audiência, como o Globo de Ouro, que perdeu quase 1 milhão de espectadores em relação ao ano anterior.

Parasita, filme dirigido pelo cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, venceu em quatro categorias no Oscar, incluindo Melhor Direção e Melhor Filme.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

In Memorian esquece Cameron Boyce e Luke Perry do Oscar 2020

Melhores filmes de Bong Joon Ho