em ,

Oscar abre exceção e permite que filmes exibidos em drive-in e streaming sejam elegíveis ao prêmio

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mudou o regulamento para elegibilidade de filmes para o Oscar de 2021. A organização do maior prêmio da indústria cinematográfica agora aceitará produções que estreiam em streaming ou nos drive-ins.

Segundo  o The Hollywood Reporter, a Academia do Oscar abriu uma exceção em suas regras por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, a entidade reconhecerá os cinemas drive-in como salas de cinema comuns.

Mesmo com a mudança, as produções deverão seguir a regra de ficarem sete dias seguidos em exibição, mas com uma flexibilização: os títulos poderão ser exibidos apenas uma vez por dia, não precisando mais respeitar a regra de no mínimo três vezes, como é exigido em cinemas comuns.

Já para o streaming, a produção deverá estar disponível em um site exclusivo do Oscar após 60 dias de seu lançamento na plataforma original.

O Oscar 2021 ocorre somente em abril do ano que vem.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

[Vídeo] Resident Evil 3 | Análise do jogo

Sexólogos afirmam que existem problemas sérios em 365 DNI; entenda