em , ,

Oscar irá elaborar novas regras para que as futuras edições tenham maior diversidade

Foi anunciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas novas regras com o intuito de aumentar a diversidade no Oscar e em sua organização.

Segundo um comunicado enviado nesta sexta-feira (12) no site oficial, a Academia comunicou que, até o final do mês de julho, irá criar um grupo especial para discutir e pensar em estabelecer novos critérios para exigir dos novos filmes que irão disputar os prêmios no futuro.

As novas regras que serão estabelecidas não irão valer para o Oscar 2021, e é bem provável que só irão passar a valer a partir da premiação de 2022.

“Embora a Academia tenha feito progressos, sabemos que há muito mais trabalho a ser feito para garantir oportunidades equitativas em todos os setores”, disse o CEO da Academia, Dawn Hudson. “A necessidade de resolver esse problema é urgente. Para esse fim, alteraremos – e continuaremos a examinar – nossas regras e procedimentos para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e celebradas.”

No anúncio também ficou definido que a categoria de Melhor Filme terá sempre dez filmes na disputa, e não irá mais variar o número de candidatos, como acontece desde o ano de 2019. Com informações do The New York Times.

A edição do Oscar 2021 está marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, porém, há rumores de que seja adiado.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Star Wars Squadrons, novo jogo da franquia, é oficializado pela EA

Franquia Resident Evil bate a marca de 100 milhões de cópias vendidas