em ,

Pandemia prejudicou a produção do novo Duna, afirma diretor

A adaptação de Duna, livro clássico de Frank Herbet, está em produção há um bom tempo e sua estreia se aproxima já que está prevista para 17 de dezembro.

Entretanto, a pandemia de coronavírus atrapalhou a produção do longa. Durante o Festival de Filmes Internacionais de Shanghai (via Winter is Coming), o diretor Denis Villeneuve informou:

Eu planejava voltar e gravar algumas cenas para ajustar certos elementos no filme. Eu precisava de mais tempo. Na época, eu não sabia que aconteceria uma pandemia. O impacto é que destruiu minha agenda.

Será uma correria finalizar o filme agora porque as refilmagens teriam que acontecer nas próximas semanas… E ainda precisaríamos terminar outros elementos, como o som e a edição.

O cineasta também sente falta de estar presente no processo de montagem da obra, já que o montador e ele não podem mais ficar no mesmo recinto.

“Eu percebi que editar é como tocar uma música com alguém, e você precisa estar na mesma sala. Há algo sobre interação humana, a espontaneidade, a energia na sala. Eu realmente sinto falta de estar presencialmente com meu editor… É muito, muito doloroso”, explicou.

O elenco do filme conta com Timothée Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Disney Plus será lançado na América Latina em novembro

Distribuidora de GTA defende aumento de preço dos jogos da próxima geração