Ontem na CCXP Nordeste, a editora Panini anunciou algumas novidades dos lançamentos de seus mangás para os próximos meses.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O maior anúncio para os fãs de mangás e games foi o anúncio de não apenas um, mas de cinco títulos de The Legend of Zelda.

Da autoria de Akira Himekawa, a coleção intitulada Legendary compilará os mangás que adaptam os respectivos games: Ocarina of Time, Oracle of Seasons & Oracle of Age, Majora’s Mask, A Link to the Past, The Minish Cap, Phantom Hourglass e Four Swords Adventures. Não há data para o lançamento.

Outro grande anúncio foi a confirmação da editora irá trazer a continuação de Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul: Re. Com previsão para novembro, o mangá escrito e desenhado por Sui Ishida prossegue com a trama do mangá original, que está em seu 11° volume aqui no Brasil.

E para fechar os anúncios, a editora não esqueceu dos fãs de shoujo e anunciou dois títulos do gênero. Hal e Last Notes.

Hal, de Umi Ayase, é volume único e adapta a animação em longa metragem de mesmo nome, lançado simultaneamente com o mangá em 2013.

Last Notes, título de Kanoko Sakurajoki (Black Bird), tem 3 volumes. Os dois títulos não tem previsão de lançamento.

Além disso, a editora confirmou a data de lançamento de alguns títulos já anunciados anteriormente.

O público que gosta de seinen vai ter que separar uma boa grana para comprar tantos títulos nos próximos meses. Primeiro, Inuyashiki, mangá de Hiroya Oku (Gantz), terá seu lançamento em Maio. Hikari no Machi, do respeitado autor Inio Asano (Nijigahara Holograph, Solanin), vai sair em Julho. Opus, do lendário diretor e mangaká Satoshi Kon (Perfect Blue, Tokyo Godfathers), sairá em Setembro. E para finalizar o ano com chave de ouro, Pluto, de Naoki Urasawa (20th Century Boys e Monster) tem seu lançamento marcado para Dezembro.

Enquanto isso, a Shonen Jump vai aparecer em peso nos próximos meses com o lançamento de Nisekoi, de Naoshi Komi em Junho e o retorno de Dr. Slump marcado para o mês seguinte, anunciando o retorno de Akira Toriyama às bancas nacionais. Enquanto os volumes únicos do autor, Ginga Patrol Jaco e Katsura Akira (em colaboração com Masakazu Katsura) estão agendados para Agosto.

Mais novidades sobre os títulos anunciados pela editora devem sair em breve. Fiquem ligados no Bastidores para mais notícias!

Comente!