em

Payless engana influenciadores com loja falsa

Payless, é uma conhecida marca de calçados de baixo valor e decidiu abrir uma loja ao estilo pop-up falsa e com o nome de Palessi em um Shopping em Los Angeles (EUA). Para sua inauguração convidou diversos influencers e colocou à disposição dos clientes convidados sapatos Payless que estavam disfarçados com o nome da marca falsa.

Para que a campanha ganhasse ar de veracidade criaram uma conta no instagram e um belo site com o nome da nova marca. Em um comercial de tv aparecem pessoas dando opiniões a respeito dos produtos, sendo que uma mulher chegou a dizer que pagaria US $ 400 ou US $ 500 em um tênis que nas lojas da Payless custam cerca de 19,99.

A loja funcionou por duas noites e contou com a presença de cerca de 80 influenciadores que em uma soma total desembolsaram 3.000 dólares. Segundo a Payless. a empresa pagou um pequeno valor para os influenciadores, que participaram sem saber que era uma loja falsa. 

O objetivo da campanha era mostrar que a Payless pode sim ser um centro de compras de moda acessível e de que os sapatos da empresa estão também na moda. Essa é uma estratégia inteligente e que outras marcas já testaram. Uma delas foi a Dove com a sua campanha beleza real em que mulheres eram desenhadas por um artista do FBI.

A Payless luta contra concorrentes de peso no setor e em 2017 chegou à pedir falência e reabrindo após quatro meses fechando cerca de 700 lojas. 

No abaixo o anúncio da Payless: 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Coringa | Filmagens são finalizadas