em ,

Pesquisa aponta que 70% do público gostaria de assistir a novos lançamentos em casa

O modo de consumir cinema mudou radicalmente depois das mudanças de convívio geradas pela pandemia do novo coronavírus. Alguns filmes como Scooby! Trolls 2 acabaram chegando no on demand de modo inédito e histórico.

Logo, a Warner e a Universal desistiram do lançamento nos cinemas que permanecem fechados. Agora, uma nova pesquisa feita com cerca de mil pessoas pela Performance Research em parceria com a Full Circle Research Co. (via Variety) tentou entender o que o público quer agora para o futuro: um retorno às salas de cinema ou ver as novidades em casa?

Ao serem questionados se preferiam ver o lançamento de um filme como aluguel digital em casa ou em um cinema convencional, se os dois estivessem disponíveis hoje, 70% das pessoas responderam que preferem assistir de casa. Apenas 13% disseram que preferiam assistir em uma sala de cinema e 17% não souberam responder.

A pesquisa também revelou que a maioria dos americanos estão assustados e que deve levar um bom tempo até que aglomerações possam ser possíveis novamente.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edgar Wright, de Baby Driver, desenvolverá 3 séries para Netflix

Henry Cavill revela desejo de terminar trilogia iniciada em Batman vs Superman