Já faz alguns anos desde que a Netflix vem perdendo seu monopólio na indústria dos streamings, conforme novas emissoras começavam a criar suas próprias plataformas para divulgarem obras originais e aumentarem seu catálogo. Hulu, Amazon Prime e até mesmo a HBO Go insurgiram como algumas concorrentes em potencial, mas um relatório recente apontou que não é nenhum desses serviços seu principal obstáculo, mas sim um jogo.

Fortnite, o nome que despontou na pesquisa em questão, foi um jogo eletrônico online criado em 2011 e que agora conta mais de 200 milhões de jogadores registrados. Em contrapartida, a Netflix possui apenas 139 milhões de usuários ao redor do mundo, dominando 10% do tempo consumido pelas pessoas nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe o que isso representa no tocante a prejuízo para a companhia de streaming, mas já dá dicas do que ela pode fazer para reaver seu público e ultrapassar seu concorrente.

Além disso, o relatório discriminou a não necessidade de competir em volume com plataformas semelhantes, como as supracitadas, e sim buscando um modo de garantir uma experiência mais agradável para seus clientes.

Vale lembrar que a Disney ganhará seu próprio serviço e tirará da Netflix boa parte do catálogo, incluindo filmes da Marvel, da Pixar e da empresa homônima.

Comente!