em ,

Petição pede que estátua de Chadwick Boseman substitua monumento escravista

Após a morte de Chadwick Boseman, moradores de Anderson, cidade na Carolina do Sul que também é a terra natal do ator, querem que uma estátua do artista substitua um monumento considerado racista por homenagear soldados confederados mortos durante a Guerra Civil.

O monumento da Confederação pertence à um museu, mas não tem direito à ser exibido em público. Acredito que a comunidade deve se unir para honrar alguém de Anderson, Carolina do Sul que conseguiu mudar a indústria cinematográfica”, afirma a petição. “[Chadwick Boseman] abriu muitas portas para jovens negros com seus papéis principais em filmes como Pantera Negra e Marshall. É apenas natural que sua cidade-natal honre seus feitos.

Os reclamantes da petição também afirmam: “Não motivo para controvérsias políticas nesta decisão. A estátua antiga não precisa ser destruída; de qualquer forma, pelas inscrições em sua base, já passou da hora dela ser aposentada. O Museu de Anderson deve ser lar permanente do monumento, que deve estar acompanhado de sua história e razões para a realocação. A história deve ser preservada, mas não deve honrar os ideais da Confederação.

O objetivo inicial da petição era conseguir 15 mil assinaturas, e foi alcançado rapidamente. 35 mil assinaturas já foram recebidas no monumento.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Pantera Negra teve a maior audiência da Tela Quente neste ano em São Paulo

Reboot de ‘Pretty Little Liars’ está em desenvolvimento com criador de Riverdale