em , ,

Philip Roth morre aos 85 anos

Um dos maiores escritores americanos do século XX, Philip Roth, morreu na terça-feira (22) aos 85 anos. O autor faleceu em razão de insuficiência cardíaca em um hospital em Nova York.

Nascido em 1933, em Newark, Nova Jersey, Roth foi autor de mais de trinta livros, tendo conquistado , dentre muitos outros prêmios, o Pulitzer. O escritor tem como obras mais famosas O Complexo de Portnoy, a coleção de contos Goodbye, Columbus e a trilogia americana, composta por Pastoral Americana, Casei com um Comunista e A Marca Humana.

Suas obras exploravam sua percepção dos EUA e de temas americanos. Ele explorou a identidade judaica, o anti-semitismo e a experiência judaica nos EUA. O autor recebeu o prêmio Pulitzer por Pastoral Americana, que acabou sendo adaptado para os cinemas em 2016.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

critica westworld 2x05 akane no mai

Crítica | Westworld – 02×05: Akane no Mai – Puro potencial desperdiçado

Diretor de A Centopeia Humana anuncia seu novo filme