Em 20 de fevereiro anunciamos que a Mega Construx lançaria uma linha inteira dedicada a Pokémon em brinquedos de montar (tipo LEGO).

Na época, não sabíamos se a Mattel traria a linha para o Brasil, país que é sempre atencioso com itens de colecionador. Sorrateiramente e sem grandes anúncios, acabamos descobrindo que essa linha finalmente chegou ao nosso país ao visitarmos uma loja de brinquedos em São Paulo.

E, obviamente, fizemos a coisa mais sensata em um período de crise: compramos praticamente todos os playsets.

Felizmente, a linha Mega Construx não possui preços extremamente salgados como os da LEGO cujos playsets atingem 800 a 1000 reais com facilidade. Pesquisando na internet, vimos que toda a linha chegou em solo brasileiro com preços bastante convidativos.

Na coleção, existem bonecos avulsos e bastante simples de montar custando apenas R$ 29,90. Estão disponíveis o Eeve, Abra, Magikarp, Zubat, Pikachu e Machop em embalagens de pokébola – os bonecos cabem dentro da pokébola depois de montados.

Depois, na faixa dos 69,90, temos três playsets com as evoluções Charmeleon, Ivysayr e Wartortle com alguns cenários. Na casa dos 99,90, playsets de batalha com as opções Bulbasaur vs. Pikachu e Charmander vs. Squirtle acompanham cenários também.

Os bonecos mais caros da linha são as construções relativamente complexas que dão forma ao Charizard e a um incrível Gyarados (recomendamos muitos os dois). O Charizard tem preço padrão de 129,90 enquanto o Gyarados é o boneco mais caro custando 179,90.

Porém, o Submarino está com uma promoção bastante generosa com bons descontos. Para acessar, basta clicar no nome dos playsets mencionados acima em negrito.

Na nossa opinião, os brinquedos valem a pena e são uma ótima pedida para o Dia das Crianças, mas é bom ficar atento ao manual que acompanha a caixa. Ele é bastante burocrático por vezes com ilustrações que deixam a desejar, apesar de cumprirem o papel. Outra reclamação antiga é que os brinquedos Mega Construx nunca vem com embalagens numeradas passo a passo como é no caso dos LEGO.

Ou seja, prepare-se para perder muito tempo encontrando pecinhas por aí. Destacamos o belo trabalho no cenário do Gyarados que permite expor a figura sem a preocupação dela cair e se desmontar inteira. Agora só esperamos que a linha expanda ainda mais para termos novos lançamentos com bonecos de outros pokémons tão interessantes de montar quanto (sim, Rayquaza, estou falando de você mesmo).

Confira as fotos dos produtos neste post.

Comente!