em ,

Poliana sofre mudança na classificação indicativa devido exigência da justiça

O Ministério da Justiça exigiu que o SBT mudasse a classificação da novela da diretora Íris Abravanel, As Aventuras de Poliana por acreditar que a linguagem da produção não fosse adequada para a idade a qual era indicada. 

Sua classificação antes da exigência era livre para todos os públicos. A novela será agora para maiores de dez anos de idade e a justiça explica a exigência dizendo que na novela há linguagem imprópria, algumas cenas com atos violentos e supervalorização do consumo e para isso resolveram pedir a mudança na classificação.

Poliana foi a primeira novela do SBT a receber algum tipo de interferência em relação à classificação indicativa. O Ministério da Justiça, ainda em sua nota, informou que o SBT já havia sido notificado sobre essa questão e que não havia acontecido nada em relação à mudança dos capítulos.

As Aventuras de Poliana conta a história de uma garota órfã chamada Poliana e que vai morar junto com sua tia que tem um estilo bastante autoritário e então encontra no dia a dia uma forma de confrontar o mundo. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | 10 HQs que merecem uma adaptação da Netflix