Oficiais de polícia da cidade mexicana de Alvarado foram recentemente despojados de suas armas de fogo e rearmados com estilingues e pedras – visto que a maioria deles falhou em seus testes de controle e foram tachados como despreparados para o serviço.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Após apenas trinta dos 130 membros do departamento de polícia da cidade passarem no teste para o uso dos projéteis, Miguel Ángel Yunes Linares, governador do estado de Verracruz, decidiu que destituiria o time inteiro de seus revólveres e semelhantes.

O gabinete do governador confirmou que ações similares foram tomadas em outros municípios, como Ixtaczoquitlan, Ciudad Mendoza e Pueblo Biejo. Entretanto, autoridades locais acusaram Linares de despojar os oficiais da pouca proteção que têm contra organizações criminais em Verracruz. Em Alvarado, os policiais foram rearmados com estilingues e pedras.

Bogar Ruiz Rosas, prefeito da cidade em questão, protestou contra a decisão ao organizar uma simbólica entrega dos objetos acima citados. Durante o evento, Rosas argumentou que o motivo dos oficiais terem falhado no teste se deu ao fato de grande parte dos recrutas serem novatos.

Comente!