em

Posse de Bolsonaro repercute no mundo com cobertura de SBT, Record e Globo

Esse primeiro dia de ano foi atípico em relação aos anos anteriores. Como ocorre de quatro em quatro anos tomou posse o Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e como era previsto os grandes veículos de mídia do Brasil e do mundo realizaram com destaque a cobertura da posse presidencial.

As principais redes de TV do país como SBT, Globo e Record mudaram suas programações normais para poder transmitir em tempo integral a posse do novo Presidente ao povo brasileiro.

Muitos brasileiros puderam assistir a cerimônia de posse pelas emissoras de TV e muitas pessoas que estavam assistindo usaram o Twitter para opinar, fato esse que fez com que a posse presidencial ficasse entre os temas mais comentados da rede social neste dia 1 de janeiro de 2019.

Temas como Mourão, Michele Bolsonaro, posse presidencial, Marcela Temer, Fora Bolsonaro, Ele não e Bonoro foram alguns dos assuntos que mais repercutiram no Twitter. Até mesmo líderes mundiais usaram a rede social para mandar saudações a Jair Bolsonaro, entre eles Donald Trump.

O discurso de posse de Jair Bolsonaro causou reações diversas ao público que acompanhava a transmissão pela TV. “A construção de uma nação mais justa e desenvolvida requer a ruptura com práticas que se mostraram nefastas para todos nós, maculando a classe política e atrasando o progresso. A irresponsabilidade nos conduziu à maior crise ética, moral e econômica de nossa história”, disse em uma de suas falas.

Segundo estimativa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), mais de 100 mil pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a posse de Jair Bolsonaro. O número de pessoas foi superior ao das posses dos ex-presidentes Lula e de Dilma Rousseff juntos. Em 2010 Dilma teve mais 30 mil pessoas conferindo sua posse, enquanto Lula, em 2003, teve 71 mil espectadores, dados são da Defesa Civil de Brasília.

Confira algumas das reações do público durante a posse no Twitter:


O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Os Filmes de Terror mais Esperados de 2019

The Walking Dead foi a série mais pirateada de 2018; Confira o top 10!